Inscrições abertas para o Curso de Desenho

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Desenho com professor Kabengelê Mbiya. O objetivo é transmitir aos alunos algumas técnicas clássicas do estilo Marvel. Marvel é a empresa criadora de super heróis como Homem Aranha, Wolverine, Hulk, Homem de Ferro dentre outros. A partir dos ensinamentos os alunos e alunas podem desenhar capoeiristas, orixás, sambadeiras, pescadores e outros de suas criações.

O curso é focado na profissionalização e visa estimular que o aluno e aluna de desenho se deixe influenciar por diversos estilos afim de formar seu próprio estilo de desenho.

As inscrições estão sendo realizadas no NUDOC até o dia 03 de abril.

Professor Kabengelê Mbiya

Desde criança cria seus próprios desenhos. Aos 19 anos ingressou e sua primeira escola de arte para estudar Desenho Publicitário na cidade de São Paulo. Em seguida cursou História em Quadrinho na Academia Brasileira de Arte e depois estudou desenho animado na tradicional Disney no estúdio HGN Produções. 

Trabalhou como desenhista de desenho animado na empresa Smith Comunicações - Treinamento a Distancia em São Paulo / Ilustrador e assistente de arte na empresa DPTO Propaganda, aprovando trabalhos para CNN, Bic, Wolkswagen, Rádio Transamerica - em São Paulo / Caricaturista na equipe Tóim Caricaturas /  Desenhista de desenho animado (animador) na empresa Olhar Filmes  em Salvador. Além de ter desenvolvido trabalhos com ilustrações de livros, capas, cartilhas, quadrinhos e revistas.

Ministrou aulas de desenho  em projetos sociais desde 2003 e em 2016 ensinou em Cachoeira e Santo Amaro pelo Laboratório de Etnomusicologia, Antropologia e Audiovisual - LEEA - Recôncavo. 




Comentários

Postagens mais visitadas