Samba de Roda de Dona Dalva encerra o Carnaval da Cultura no Largo Quincas Berro D'Água no Pelourinho em Salvador

No dia 28 de fevereiro o Samba de Roda de Dona Dalva encerrou com chave de ouro o Carnaval da Cultura no Largo Quincas Berro D'Água no Pelourinho em Salvador. O grupo preparou uma apresentação especial com um repertório incluindo cantigas tradicionais e de autorias próprias contemplando o universo dos sambadores e suas relações com o patrimônio natural e religioso.
 
O Samba de Roda de Dona Dalva (Samba de Roda Suerdieck) é um dos mais tradicionais e elegantes dos sambas de roda do Recôncavo baiano. A música do grupo vem dos saberes dos antepassados e traz referências dos batuques, dos candomblés, do caboclo e do samba das mulheres do partido alto. A beleza e a performance de suas baianas e o "suingue" dos músicos evocam lembranças inesquecíveis a quem assiste as suas apresentações. Organizado como grupo há 50 anos, mas resultado de uma vida inteira de dedicação à cultura brasileira, o Samba de Roda Suerdieck tem como líder a Doutora do Samba Dalva Damiana de Freitas. Artista completa (canta, dança, compõe, atua como ativista cultural), ela é também simples e verdadeira. Dona Dalva é considerada uma legenda viva.
 
O Carnaval da Cultura – uma realização da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – está organizado a partir de quatro programas: Carnaval do Pelô, Carnaval Pipoca, Carnaval Ouro Negro e Outros Carnavais.
 
Confira as imagens pelo olhar de Caroline Moraes.
 
 
 
 
 


 
 


 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas